7 Motivos para assistir Homecoming by Beyoncé.. JÁ!

7 Motivos para assistir Homecoming by Beyoncé.. JÁ!

26 de abril de 2019




Que Beyoncé é rainha, todo mundo já sabe! Mas ela conseguiu se superar! Se você não vive debaixo de uma pedra e tem uma conta no instagram, deve ter visto pelo menos MIL COISAS (fotos, vídeos, gente pirando e uma vibe #GirlPower) relacionadas ao Beychella, nome que foi dado ao festival Coachella após a apresentação épica de Beyoncé, em 2018.     

Na verdade, foram duas apresentações e a primeira marcou o retorno de Beyoncé aos palcos após dar a luz aos gêmeos Rumi e Sir. Esta apresentação estava marcada para 2017, mas foi quando Beyoncé descobriu que estava grávida dos gêmeos e, obviamente, precisou cancelar e quem se apresentou no lugar dela foi Lady Gaga.

Eu fiquei extremante curiosa (como todo o ser que não esteve presente neste momento histórico) pra assistir vídeos da apresentação, mas não consegui muita coisa na época. Imaginei que viria algo grande, afinal, Beyoncé não dá ponto sem nó.. DITO E FEITO! Agora a Netflix lançou “Homecoming”, um filme escrito, dirigido e com produção executiva da própria.. Bey! Com uma vibe colegial, “Homecoming” (em tradução livre seria "reunião de ex-alunos") levou ao palco diversidade, cultura, coreografias sensacionais, reunião das Destiny’s Child e looks lindos! Então vamos aos 7 motivos para assistir “Homecoming” by Beyoncé JÁ!


1. UM SHOW DE IMAGENS!
O filme inteiro tem um mix de cenas das duas apresentações que aconteceram em 2018 e eu amei essa edição! Cortes perfeitos e que inicialmente me fizeram pensar “Como ela trocou de roupa gente?! Foram as luzes?! O que tá acontecendo?!”, mas logo percebi que foi um mix das duas apresentações. Fora as imagens, o filme conta com partes dos bastidores, que particularmente, são as minhas partes favoritas! Porque vamos ser sinceros.. é onde a realidade, o esforço e toda a dedicação para que o show aconteça, está.


 2. BASTIDORES E LIÇÕES DE VIDA 

Um dos fatos que mais me chamou a atenção ao assistir “Homecoming” é que, quando nós assistimos a uma apresentação absurda como foram estas, não pensamos nos dias de ensaio, não pensamos na preparação física e psicológica, não pensamos nas coisas das quais os que estão envolvidos tiveram que abrir mão para estar ali, não vemos o esforço, a quantidade de pessoas envolvidas, o cansaço e nem o trabalho coletivo que tem por trás dos bastidores. 

Nós assistimos a um show completo, com mais de 200 pessoas no palco, entre banda e dançarinos, perfeitamente coreografados e não fazemos ideia do planejamento e ensaios que foram necessários para que as apresentações acontecessem.

Fora a parte do planejamento e dos ensaios, Beyoncé abre o coração e fala sobre superação. Ela fala sobre como foi retornar aos ensaios depois da gravidez, sobre como foi conseguir conciliar o tempo com família/trabalho e sobre como foi difícil e exigiu tempo e persistência voltar a sua forma, de antes da gravidez. Achei sensacional um momento em que ela fala “..estou com fome”, logo depois de dizer tudo o que ela cortou da alimentação pra alcançar o objetivo que ela estipulou e eu fiquei impressionada com  todas as coisas que ela cortou! Estou na luta com o açúcar ao longo dos meus 20 e poucos anos e ainda não consegui! Hahaha :x 

Mas enfim, acho muito bacana quando uma personalidade mostra abertamente suas vulnerabilidades e incertezas, porque faz com a gente se identifique e pense “eu também consigo!”. E acima de tudo, mostra que ela, mega estrela conhecida e reconhecida, também passa pelas mesmas dificuldades e dúvidas que muitas mulheres passam ao ter filhos, ou ao cuidar de casa, dar atenção ao marido/namorado e ainda sim correr atrás de seus objetivos.


3. PRIMEIRA MULHER NEGRA A SER A ATRAÇÃO PRINCIPAL!


A apresentação foi um marco pois Beyoncé foi a primeira mulher Negra a ser a atração principal do festival. E ela fez HISTÓRIA!!!

Além de abrir o coração e falar da luta que foi retornar ao palco depois de ter feito uma cesariana para salvar um de seus filhos que corria risco de morte, ela compartilhou o cansaço, a persistência, falou sobre representatividade, sobre cultura e falou do quanto queria que as pessoas pudessem se sentir representados no palco.


4. FEMINISMO

Que Beyoncé levanta a bandeira do feminismo, não é novidade pra ninguém. Durante toda a sua carreira, Beyoncé fez músicas que abordam o tema, conta com mulheres no seu time e passou sua mensagem no palco do Coachella ao agradecer todas as mulheres que já a ajudaram em sua carreira e com o áudio de Chimamanda Ngozi Adichie, que está presente no clipe de “Flawless”, que fala sobre a definição de feminismo. Nem preciso dizer que o momento do áudio foi um dos pontos altos do show! #GirlPower


5. DESTINY’S CHILD

Se você sente saudades de ver Beyoncé, Michelle e Kelly juntas, eis mais um belo motivo! Eu amava Girlbands, especialmente porque tinham coreografias intermináveis e Destiny’s Child arrasava muito nesse quesito! Algumas das minhas músicas favoritas são “Girl”, “Survivor”, “Lose My Breath” e “Soldier” e esse reencontro tem algumas dessas músicas com suas devidas coreografias.. pura nostalgia!


6. LOOKS ABSURDAMENTE LINDOS! 



Como uma pessoa apaixonada por moda, esse detalhe não poderia ficar de fora e os figurinos foram um show a parte! Os looks foram assinados pela Balmain e são absurdamente lindos, super trabalhados e personalizados.

Como aparece no filme, Beyoncé explica que cada peça foi pensada (e personalizada com as iniciais da cantora!) pra fazer essa vibe “Colegial” e também peças que remetem a outros momentos de sua carreira como as peças com estampa militar, onde ela, Michelle e Kelly cantaram Survivor, dentre vários outros sucessos das Destiny's Child.

Como foram dois shows, em semanas diferentes, os looks tiveram algumas variações. Por exemplo, o look com shorts jeans e camisa amarela e com a banda e dançarinos todos de amarelo também teve a opção com a cor rosa.. enfim, vocês vão notar as mudanças. Enfim, amei cada um dos looks e queria todos! haha

7. A CHEFE BEY!
Se você acredita que Beyoncé fica em casa, apenas fazendo massagens e deixando todo o trabalho duro para o seu time, você está muito enganado! Além de lindo e inspirador, este filme mostra o lado empreendedora da Bey.

As filmagens mostram que ela participa de cada ensaio, de cada tomada de decisão, desde a escolha sobre o formato/tamanho do palco e dos dançarinos até e a escolha das peças do show.

Mostra a importância de escolher as pessoas certas para o seu projeto, pessoas que entendam a ideia e que trabalhem para dar vida a ideia, isso é muito importante. Mostra até um “puxão de orelha” bem sutil, bem sutil, dizendo que ainda precisam melhorar algumas coisas e que o tempo (o festival estava próximo) estava se esgotando. É visível que ela sabe o que quer e ela deixa claro todos os detalhes que são necessários para que ela tenha o que deseja. Uma verdadeira #BossLady!

Então, eis os 7 motivos pra não deixar esse filme pra amanhã! Dá logo o play e depois me conta.. O que achou? Qual sua parte favorita? Você ficou quantos dias cantarolando e dançando Beyoncé pela casa depois de assistir?! Haha

Beijos :*

Postar um comentário

YouTube Videos

video code here
video code here
video code here

Latest Instagrams

© I LOVE MODA!. Design by FCD.